sexta-feira, 23 de julho de 2021

Sobre mim, Inamar Coelho.

 Sobre mim, Inamar Coelho.
 
Nasci em Euclides da Cunha
Velho Cumbe do Major
Bem no sertão de Canudos
Não tinha lugar melhor
Aqui nasci fui criado
O amor é declarado
O sentimento é maior
 
Nascido no mês de Junho
No mês das festas juninas
Do forró e das fogueiras
Da cultura nordestina
Assim beneficiado
Sou grato e apaixonado
Foi providência divina
 
Uma caneta empunho
E me perco no papel
Fazendo uso das rimas
Com palavras a granel
Em versos de pé quebrado
Com os quais tenho brincado
Arremedando cordel
 
A poesia é testemunha
Mais suor que inspiração
A labuta de escrever
É trabalho de artesão
Ainda não sou poeta
Nem sei se é uma meta
Seguir nessa direção
 
Sigo assim sem ter alcunha
Para me apresentar
O meu nome de batismo
É simplesmente Inamar
Sou mais um sobrevivente
Um sertanejo somente
Que segue a vida a cismar
 
Pegando a vida na unha
Desde cedo a trabalhar
Com muito esforço e luta
Conseguindo estudar
Cursei letras na UNEB
Que diploma me concede
Algo pra se orgulhar
 
A escrever me proponho
Como modo de viver
Mesmo com a lira pouca
E com tanto afazer
Vou cordelizando a vida
Com essa lira aguerrida
Buscando sempre aprender
 
Essa vida se rascunha
A escrever desde cedo
Sempre papel e caneta
Foi sempre o melhor brinquedo
Nem tudo que escrevo guardo
O melhor verso aguardo
Pra resumo deste enredo.
 
Julho de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário